fbpx

oobras

6 Passos para sua equipe ser mais eficiente

6 Passos para sua equipe ser mais eficiente

1 – Conheça a Sua Equipe

Ao gerenciar equipes, na maioria das vezes as pessoas contratadas não são conhecidas pelo gestor. Sendo assim, é importante desenvolver relações profissionais com cada membro da equipe. Afinal, é necessário saber com quem está trabalhando. Após conhecer as pessoas, direcione as atividades de acordo com as habilidades de cada funcionário. Dessa forma, será proporcionada a otimização na produtividade e a qualidade na execução das tarefas.

 

2 – Clareza na Solicitação das Atividades

É necessário clareza quanto a explicação da tarefa e ao seu prazo de entrega. Dessa forma, os funcionários estarão a par do que é preciso ser feito e da urgência do serviço. Caso contrário, as entregas ocorrerão de maneira desorganizada e não será respeitada a ordem das prioridades definidas no planejamento inicial.

 

3 – Tenha Indicadores

Não adianta apenas ter metas. Você precisa ter conhecimento sobre a melhora da produtividade de seus profissionais. Além do mais, os funcionários necessitam saber se estão alinhadas com o que a empresa exige de suas habilidade. Sendo assim, indicar o progresso do projeto em geral é imprescindível para a criação de metas realistas. 

 

4 – Comunicação Clara e Precisa

Após planejar o projeto, será a vez da etapa de execução do mesmo. Para uma execução eficiente, é necessário comunicação clara e detalhada sobre as atividades a serem executadas. Para isso, você pode centralizar todas as informações em um aplicativo conhecido como OObras, em que, no mesmo você efetua a distribuição das tarefas para cada equipe. Sobre isso, caso necessite alterar algo, você apenas precisará editar a tarefa diretamente na plataforma. Com isso, você obterá êxito e clareza na comunicação. Uma vez que, os detalhes do enunciado da tarefa estarão sempre disponíveis para o funcionário.

 

5 – Tenha Estratégia Para Envolver a Equipe

Deixe claro aos funcionários qual a missão e os valores da empresa. Dessa maneira, os profissionais buscarão se adequar profissionalmente aos mesmos. Outra maneira, é fazer críticas construtivas às habilidades profissionais de cada empregado, assim, eles às respeitarão e visarão adotá-las. Cabe ressaltar que, você deve fazer essas críticas individualmente. Assim, você não causará possíveis constrangimentos ou interpretações equivocadas. Dessa maneira, os profissionais estarão motivados e retornarão produtividade e qualidade do serviço.

 

6 – Otimize Sua Equipe Com Uma Ferramenta

Se você desenvolve ou pretende desenvolver as estratégias para evoluir sua equipe, você está no caminho certo. Essa, é uma tarefa essencial e contínua para a evolução da equipe e da empresa como um todo. Uma ferramenta para turbinar a gestão das suas equipes externas, é o aplicativo OObras. Este aplicativo fornece uma série de benefícios ao corpo de gestão de equipes. Além do que, permite o  acompanhamento da execução das atividades em tempo real. Vale ressaltar que, otimiza o direcionamento das atividades e dos equipamentos. Aliás, permite efetuar registros diários sobre as tarefas executadas. Dessa forma, o aplicativo possibilita que a gestão empresarial saiba como estão sendo executadas as atividades, além de fornecer ao gestor o poder de tomar decisões antecipadas, evitando e minimizando equívocos. Sobre isso, a ferramenta traz a sustentabilidade para a empresa com foco em minimizar os custos, maximizar a produtividade das atividades, e por fim, trazer maiores diferenciais à empresa no mercado.

Para conhecer agora essa ferramenta inovadora de gestão de equipes, clicando aqui.

Gestão de equipes externas

Siga nossas redes sociais