fbpx

oobras

Construções Digitais Confira os benefícios e como se adaptar

Os benefícios de tornar as construções mais digitais e como se adaptar à tecnologia

Com os efeitos ocasionados pelas revoluções industriais, pela globalização e pelo surgimento e desenvoltura das tecnologias, é impossível não utilizar os recursos que o mundo virtual fornece.

Até mesmo porque, não há razões para não querer utilizar as inovações digitais, afinal de contas, elas vieram para trazer comodidade, praticidade e simplicidade ao dia a dia das pessoas.

E, é claro que a indústria da construção não iria escapar dos produtos revolucionários criados pelas empresas de softwares e de automação.

Além do mais, existem sistemas e máquinas para tudo que se possa imaginar, contemplando uma grande variedade e sofsticidade de recursos disponíveis aos colaboradores das construções.

Aliás, para uma empresa do setor das obras se tornar mais tecnológica, a mesma pode investir tanto em aplicativos que fomentem a solução dos problemas diários, como também em aparatos robóticos para tornar mais rápida e eficiente a execução de alguma tarefa no canteiro de obras.

Em vista disso, descrevem-se, abaixo, dicas de como as empresas podem começar a se adaptar e investir em artifícios digitais, bem como, os benefícios que elas terão.

 

Dicas para aderir às tecnologias

 

  1. Identifique o seu problema

Essa pode ser uma das etapas mais difíceis do processo de aderir à uma tecnologia. Muitas vezes, reconhecer a existência de um obstáculo da rotina de trabalho é uma tarefa árdua.

Uma vez que, a empresa pode estar a tanto tempo convivendo com o problema que ele passou a ser visto como algo normal no ambiente de trabalho empresarial.

Dessa forma, é preciso criar mecanismos que atuem como agentes reveladores dos empecilhos enfrentados pelos empregados. Posto isso, existem diversas alternativas para os descobrir.

Uma delas são as reuniões. Faça uma reunião com os funcionários de cada setor de sua empresa, e, pergunte para eles quais são as dificuldades que eles têm tido para realizar as próprias tarefas profissionais.

Desse modo, poderão ser percebidos os empecilhos comuns a muitos colaboradores, e, a partir disso, pode ser reconhecido o problema existente.

Outra maneira de localizar o problema é pedir para os empregados descreverem, em um papel, como tem sido a sua rotina de trabalho na empresa e no que eles estão apresentando dificuldades.

Assim sendo, do mesmo modo como na maneira anterior, será igualmente possível discernir as complexidades passadas pelos empregados e definir o problema.

 

  1. Pense em possíveis soluções

Agora que você já sabe o problema que a sua empresa está enfrentando, é necessário pensar em possíveis soluções para acabar com a eventualidade vivida.

Inicie dividindo a adversidade em pequenas partes. Não trate dela como um todo maior. Afinal, sempre é mais fácil resolver as contrariedades da vida por fragmentos.

À vista disso, ao repartir o problema, pense em possíveis soluções para cada parte. Depois, escolha qual for a melhor solução de cada divisão da contrariedade.

E por fim, anote todas as respostas escolhidas para resolver as pequenas seções do problema.

 

  1. Encontre a sua solução no mercado, se não, invente!

Após ter, em um papel, todas as soluções necessárias para resolver o seu problema, inicialmente, é necessário efetuar uma pesquisa no mercado para encontrar algum aplicativo que possua o que você precisa para resolver o seu empecilho.

Caso tenha encontrado, maravilha! Entre em contato com a empresa responsável pelo sistema e faça a contratação do mesmo. Caso não tenha encontrado um produto digital já existente, será preciso catalogar uma empresa do setor tecnológico para desenvolver a sua solução.

Procure por uma empresa que simpatize com a filosofia da sua corporação, assim, o relacionamento entre as partes será mais amistoso. Feito isso, explique à contratante o seu problema, bem como as soluções, por você, elaboradas.

Além do mais, seja detalhista nesse processo. Dessa maneira, o nível de entendimento acerca do que está sendo tratado será maior, garantindo maior compreensão das suas necessidades.

 

  1. Faça o treinamento

Agora que você já falou com a empresa de sistemas e ela já desenvolveu o seu aplicativo, é indispensável realizar o treinamento da plataforma. Ademais, cabe ressaltar que, todos que forem interagir com o software futuramente, deverão executar o treinamento.

Essa é uma etapa crucial para resolver os problemas da sua empresa. Afinal, já imaginou você ter que aprender sozinho como usar a plataforma?

Sem dúvidas, isso geraria ainda mais eventualidades e perdas de tempo. Sendo assim, nunca pule o treinamento!

E, se atente a escolher uma corporação tecnológica que possua um bom suporte técnico, até porque, imprevistos sempre podem ocorrer, mesmo com as melhores empresas.

 

  1. Comece aos poucos

Feito o treinamento, é hora de começar a usar!

Mas calma, esse momento de transição entre a tecnologia e o modo habitual que vocês obtinham pode ser um pouco turbulento, afinal, é algo novo e nunca utilizado antes pelos funcionários.

Dessa forma, integre o sistema à empresa de maneira gradativa e contínua, e, em poucos dias tudo estará funcionando como o imaginado.

 

Após poucos dias de uso das soluções tecnológicas pode-se perceber os grandes diferenciais trazidos por elas, como:

Economia de tempo, desburocratização de alguns setores da empresa, agilidade para realizar determinados processos, maior controle sobre determinados gêneros corporativos e vários outros privilégios.

Então, a sua empresa faz parte do setor da indústria da construção e está procurando pela própria solução digital?

Não precisa mais se preocupar. Você está no lugar certo! A Singular Sistemas desenvolveu um poderoso aplicativo para a gestão de obras e de equipes.

 

O nome desse potente sistema é OObras. Com ele você poderá:

  • Verificar documentos referentes aos projetos em qualquer hora do dia e em qualquer lugar;
  • Dimensionar as suas equipes externas com maior confiança;
  • Ter conhecimento sobre a produtividade dos times de trabalho;
  • Gerir de maneira integrada as tarefas;
  • Acompanhar a evolução da obra com apenas 1 click;
  • Conhecer a jornada de trabalho de cada funcionário;
  • Qualificar as suas equipes;
  • Tomar decisões com maior assertividade;
  • Administrar os recursos empresariais com maior eficiência.

 

Está esperando o que para estar à frente da concorrência e revolucionar a sua empresa?

Somente com o OObras você conseguirá inovar os seus processos empresariais!

Clique aqui para adquirir essa ferramenta única!

Gestão de equipes externas

Siga nossas redes sociais