fbpx

oobras

Pesquisa indica melhora na confiança e expectativa do empresário da construção

Pesquisa indica melhora na confiança e expectativa do empresário da construção

No dia 24 de julho de 2020, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) publicou a Sondagem da Construção Civil de Janeiro. Essa publicação diz respeito às verificações acerca do cenário da indústria da construção civil no Brasil, apontando indicadores de atividade e empregos, insatisfações financeiras e até mesmo índices de confiança no setor.

Na sondagem participaram 453 empresas de obras, sendo 159 pequenas empresas, 196 médias empresas e 98 empresas de grande porte. Ademais, de acordo com o documentando, ressaltam-se os seguintes aspectos:

  • Aumento do nível de atividade e de número de empregados;
  • Melhoras nos índices de tendências futuras;
  • Avanços nos índices sobre a confiança dos empresário no setor;
  • Estabilidade sobre as condições financeiras das empresas;
  • Aumento na dificuldade de acesso à créditos;
  • Evolução positiva da intenção de investimentos.

Em vista do apresentado, cabe ressaltar os maiores problemas enfrentados pelos empresários durante o primeiro semestre de 2020. Sendo eles a demanda interna insuficiente, a elevada carga tributária e a burocracia excessiva.

Para acessar a Sondagem da Construção Civil de Janeiro e saber mais detalhes, clique aqui

REFERÊNCIAS:

Sondagem da construção indica melhora na confiança e expectativas dos empresários. CBIC, 2020. Disponível em: https://cbic.org.br/es_ES/sondagem-da-construcao-indica-melhora-na-confianca-e-expectativas-dos-empresarios/. Acesso em: 10 ago. 2020.

Gestão de equipes externas

Siga nossas redes sociais