fbpx

oobras

Como o OObras pode impactar na gestão das equipes e das obras

A tarefa de gerir qualquer coisa, seja dinheiro, pessoas ou afazeres, é uma atividade laboriosa, desgastante e cansativa. Afinal, requer muita atenção a inúmeros detalhes como o tempo, o orçamento, a quantidade de mão de obra qualificada disponível, a ocorrência de conflitos, a produtividade dos funcionários e mais dezenas de pormenores para se concentrar. Além do mais, o dirigente demanda uma intensa quantidade de informações para que o mesmo esteja a par de tudo que está acontecendo ao seu redor.

Dessa forma, ao perceber as incontáveis especificidades que a equipe de gestão deve estar atenta, a Singular Sistemas inseriu no mercado um aplicativo único e revolucionário, o OObras. Por conta de possuir numerosas funcionalidades, essa plataforma é capaz de tornar a vida dos gestores de construtoras e empreiteiras mais simples. Confira, a seguir, como esse aplicativo vai impactar positivamente na gestão das suas equipes externas e do seu projeto de construção!

 

Controle da jornada de trabalho dos funcionários

Através do recurso de marcação de ponto é possível ter ciência do horário de entrada e saído dos funcionários. Essa funcionalidade opera da seguinte maneira. Cada empregado possuirá uma senha de acesso única e por meio dessa senha será executada a marcação do ponto. Além do mais, esse recurso permitirá o encerramento parcial da jornada de trabalho para horários de almoço, por exemplo. E então, ao final das atividades do dia, será registrado o horário de saída do colaborador, finalizando a jornada de trabalho do mesmo.

 

Agilidade para consultar a documentação do projeto

Quantas vezes não ficamos afogados no oceano de papéis de documentos que temos que guardar? Sem falar no tempo que é preciso para encontrar um documento específico para consultar, tirar cópia ou até mesmo compartilhar com alguém. Com o OObras isso não será mais um problema. Por intermédio da centralização de informações, você poderá consultar, em tempo real, todos e quaisquer documentos referentes aos projetos com apenas um clique. 

 

Inteligência para dimensionar as equipes

Uma boa gestão de equipes externas requer o saber de mensurar as equipes corretamente. Por isso, os desenvolvedores do aplicativo OObras incluíram no portfólio de funcionalidades o dimensionamento de equipes. Dessa maneira, a plataforma possibilita auxiliar na formulação dos grupos de atividades da obra. À vista disso, esse recurso garante que não haja pessoas de mais, ou de menos, na mesma vertente de trabalho, havendo uma melhor canalização de recursos e das qualidades profissionais de cada integrante das equipes.

 

Facilidade para criar previsões

É sabido por todos que, o cronograma de um projeto de construção é algo muito delicado, uma vez que, existem muitas condicionantes que podem atrasar a execução das atividades dos colaboradores como condições climáticas desfavoráveis à necessidade e máquinas ou ferramentas indisponíveis, por exemplo.

Diante disso, a Singular Sistemas inseriu no OObras o seguinte artifício: índices de produtividade! Com a utilização desse recurso, os gestores podem analisar gráficos de produtividade dos funcionários, bem como, em que etapa de execução o canteiro de obras se encontra por meio do diário de obras ─ clique aqui para saber mais sobre o diário de obras. Ademais, esse mecanismo apresenta juntamente quais eram as circunstâncias climatológicas do dia. Desse modo, quando o corpo de gestão avaliar os índices de produtividade das equipes, os mesmos poderão criar previsões hábeis para as futuras entregas e fazer pequenas alterações no cronograma da obra sem comprometer a data de entrega da edificação.

 

Simplicidade para delegar tarefas

Todos sabemos que um peixe não consegue escalar uma árvore, mas um orangotango sim. O mesmo vale para as qualidades profissionais de cada indivíduo. Um funcionário que é especializado em tal área executará as tarefas da mesma com eficiência, destreza, agilidade e qualidade. Diante disso, é de grande valor que os dirigentes conheçam as habilidades de cada empregado.

Desse jeito, poderão delegar as atividades ideais para cada um. E, já que o assunto é conceder tarefas, o OObras ostenta um artifício ideal para delegar atividades de maneira integrada aos seus funcionários. Dessa forma, o aplicativo centraliza os ofícios que os colaboradores precisam executar. Assim, os empregados podem verificar a qualquer momento o que precisa ser feito e como precisa ser realizado, bem como podem marcar como “concluída” as atividades que já foram executadas. 

 

Economia de tempo

Atualmente, o tempo é algo escasso, principalmente na vida adulta. Não é atoa que estamos, a todo momento, correndo contra o relógio. E, para as construtoras e empreiteiras, infelizmente, não é diferente. Pensando nisso, a Singular Sistemas buscou reunir, no OObras, recursos, no qual, juntos pudessem causar economia de tempo ao corpo de gestão das equipes externas e da obra. Dessa forma, a economia de tempo manifesta-se nos seguintes seguimentos:

 

  • Busca ágil dos documentos: como já explicado anteriormente, o OObras possibilita a consulta, em tempo real, dos documentos referentes ao projeto, como alvarás, certificados, seguros, contratos e arquivos afins. Sendo assim, mais ninguém precisará perder tempo para encontrar um ofício;
  • Facilidade para mensurar equipes: o OObras desburocratizou e descomplicou essa atividade cansativa. Posto isso, você poderá compor as equipes de trabalho com mais rapidez e destreza;
  • Praticidade para encaminhar atividades: com o OObras você poderá  cadastrar as atividades de maneira prática, rápida e simples. Logo, não necessitará perder tempo falando com cada funcionário.

 

Destreza para tomar decisões

Com a reunião de tudo o que já foi apresentado anteriormente, a tomada de decisão se torna fácil. Além do mais, cabe destacar que, a plataforma OObras disponibiliza funcionalidades que permitem a visualização das despesas extras ocorridas durante o desenvolver da obra. Dessa maneira, é possível estar um passo à frente de pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no desenrolar das construções. Portanto, a equipe de gestão poderá deliberar com maior tranquilidade, afinal de contas, os dirigentes saberão com clareza e certeza os seguintes aspectos:

  • Quais os horários de trabalho de cada colaborador;
  • Quais são os documentos do projeto;
  • Qual é a situação atual da obra;
  • Quais são os níveis de produtividade de cada equipe externa;
  • Quais profissionais estão em quais equipes;
  • Quais são as tarefas pendentes;
  • Quais são os recursos financeiros disponíveis atualmente.

 

Frente a tudo isso, não perca mais tempo e compre imediatamente o aplicativo OObras clicando aqui! Ou você prefere continuar perdendo tempo, dinheiro e ficar para trás da sua concorrência? 

Gestão de equipes externas

Siga nossas redes sociais